terça-feira, 5 de junho de 2012

Oh, Doutor!


1, 2, 3, 4.

1 - Deu-se o 25 de Abril.

2 - Em consequência disso, melhoraram muitos indicadores que dizem muito acerca do Estado da Nação.

3 - Alfabetização das Portuguesas e dos Portugueses?
Em grande! Nunca antes visto.

4 - De um povo iletrado passamos para um povo altamente instruído.



E assim, em quatro passos se explica o facto de termos a maior concentração de doutores e engenheiros por metro quadrado deste Planeta (não confundir "metro quadrado" com "besta quadrada": são conceitos diferentes!).

É só sumidades e iluminados neste pedaço de terra.
Que haja luz, pois então.

E paciência. Em doses industriais, que às vezes é bem preciso...

2 comentários:

  1. Mg, se soubesses como estou de acordo contigo... Dá-me tanto prazer gozar com os "colegas drs"... passaram o curso a criticar esta situação (ó ó, que vergonha, senhores) e sabes o que a maioria fez quando terminou o curseco? pediu no banco que acrescentassem o... título Dr./ Dr.ª

    Foda-se, tão miserável...

    ResponderEliminar
  2. Um cartão com Dr tem outra pinta. Deve ser por aí...

    A mim nem me perguntaram nada num Banco onde abri uma conta há um ano: recebi o cartão pelo correio com o "Dr" lá escarrapachado.
    Toca a ligar para o tipo e "ah e tal, é procedimento normal..."
    Peço para tirarem o "Dr" (até porque não sou médico) e umas semanas mais tarde tive de pedir novo cartão: veio igual!

    Como só o uso para fazer levantamentos, nem me chateio mais.
    Se, por acaso, não soubesse ler nem escrever (e partindo do principio que me deixavam abrir conta), será que em vez de "Dr Mg" viria "Analfabeto Mg"?

    ResponderEliminar