sábado, 12 de janeiro de 2013

Braço estendido e punho fechado.



Porque a luta continua!

A história resume-se a isto:

Ana Teresa Vicente cessa, este ano, o seu terceiro mandato como Presidente da Câmara Municipal de Palmela, não podendo, por força da lei, recandidatar-se ao cargo, nas próximas eleições autárquicas.

A autarca entendeu requerer a aposentação, que usufruirá apenas quando cessar funções, no final do presente mandato.

Como parece que a malta estava confusa, foi preciso um esclarecimento, que saiu.

Ana Teresa Vicente mantém-se em funções
Face a algumas especulações surgidas nos últimos dias na comunicação social, acerca do pedido de aposentação da Presidente da Câmara Municipal de Palmela, Ana Teresa Vicente, impõe-se o seguinte esclarecimento público:

Ana Teresa Vicente cessa, este ano, o seu terceiro mandato como Presidente da Câmara Municipal de Palmela, não podendo, por força da lei, recandidatar-se ao cargo, nas próximas eleições autárquicas.

Nesse sentido, e reunindo os requisitos legais exigidos, após 26 anos de trabalho, entendeu requerer a aposentação, que usufruirá apenas quando cessar funções, no final do presente mandato. 

O valor fixado para a sua reforma, de acordo com a respetiva carreira contributiva, é de 1800 euros, sujeitos ainda aos descontos legais, e, portanto, não acumuláveis com o seu atual vencimento.

Gabinete da Presidência

In http://www.rostos.pt/inicio2.asp?cronica=146035&mostra=2


Como não me parece que haja algo de extraordinário para realçar aqui (cof, cof...) não se vêem negritos nem sublinhados no texto.
Gostaria, no entanto, de destacar o facto de a senhora ter direito à pensãozita em Fevereiro e ir cumprir o mandato até ao fim (Outubro / Novembro, portanto), pelo que, no final, os 26 anos de trabalho poderão, quem sabe, passar a 27.
Um gesto altruísta, que não deverá, em nome da justiça, passar despercebido.

(oh Gaspar: aquilo treta dos direitos adquiridos e coiso e tal é só para alguns, certo? Os pobres que paguem a crise, não é?)


Sem comentários:

Enviar um comentário